Avivamento reúne 300 casais em Itaipava

15 11 2018 Avivamento para Casais Projetos Casais Restaurados
Clique na imagem e veja outras fotos

O feriado (15/11), foi de muito louvor e adoração para os casais que participaram do encontro realizado pelo projeto Casais Restaurados, da Diocese de Petrópolis.

A terceira edição do avivamento para casais, promovida na Paróquia de São José, em Itaipava, ressaltou a importância da união entre os cônjuges e o plano de Deus que se realiza no seio familiar.

“Essa é uma maneira de reunir as pessoas que já fizeram algum encontro na igreja, além de estimular que convidem outros casais. Esse é um dia para que os casais possam celebrar a união, fortalecer a vivência espiritual e também a porta de entrada para que queiram fazer outros cursos visando sempre o fortalecimento familiar”, explica Paulo Cleffs, coordenador do projeto Casais Restaurados

O tema do Avivamento ressaltou “O segredo da vida conjugal”, nome do novo livro dos missionários da Canção Nova, Flavinho e sua esposa, Ana Lúcia. Os dois ministraram uma palestra abordando os desafios no dia a dia dos casais e na vivência com a família.

“O amor custa para quem dá, mas é gratuito para quem recebe. Devemos aprender a ser gratos por sermos amado. Cada pessoa ama de uma maneira, por isso, é preciso enxergar como se é amado pelo seu cônjuge. A base de tudo na relação conjugal é o amor. Sem amor, nada na nossa vida é construído ou reconstruído. São as pequenas demonstrações de amor, nas pequenas coisas, que salvam o casamento no dia a dia. Não é de uma hora para outra, mas ao longo do tempo vai transformando a vida do casal”, ressaltaram.

Durante a palestra, eles convidaram os casais a passar por uma dinâmica que instigava o desafio de beijar os pés um do outro, como sinal de que iriam lutar pela reconstrução das suas famílias, lutar pelo casamento, por acreditar na família e ir em busca de uma solução para as dificuldades enfrentadas no cotidiano do casal.

Momentos de animação, reflexão, entrega da família nas mãos de Nossa Senhora e a Adoração a Jesus no Santíssimo Sacramento, além da vivência na celebração da Santa Missa, fizeram dessa edição do avivamento uma experiência única para cada um que buscava novo sentido para o amor conjugal, vivido de acordo com os desejos de Deus.

Fotos e textos: Gisele Oliveira