Acampamento Juvenil reúne jovens em Secretario

Nos dias 15 a 19 de julho ocorreu no sitio São José do Oriente, em Secretário, o retiro de conversão para jovens: “Acampamento Juvenil”. A alegria de ter encontrado a Cristo é a marca do jovem que passa pela experiência do Acampamento. O retiro contou com a participação de 90 jovens de diversas paróquias não só da Diocese de Petrópolis, mas das Arquidioceses de Niterói e de São Sebastião do Rio de Janeiro.

Clique na imagem e veja outras fotos

O Acampamento Juvenil é um movimento da Igreja Católica formado por jovens de 18 a 35 anos e tem como objetivo principal proporcionar a outros jovens um encontro verdadeiro com Cristo que transforma a vida de todos aqueles que se aproximam d’Ele.
O objetivo maior dos acampamentos é levar a pessoa a conhecer ou voltar a ter contato com Deus, aprendendo a se conhecer melhor e ter uma vida plena e cheia de amor de Deus. E para isso o retiro conta com pregações querigmáticas, levando o jovem a aprofundar a sua amizade com Cristo, fazendo dele o seu melhor amigo.
O diferencial deste Acampamento foi à forma abordada pela liderança para atrair os jovens para participarem do retiro. Pois a liderança cumprindo o mandato do Santo Padre Papa São João Paulo II: “Ide sem medo evangelizai”, foram ao encontro principalmente dos jovens que viviam a margem da sociedade.
O Acampamento Juvenil é uma obra que este ano completou seus 22 anos de existência na diocese de Petrópolis e fazendo uma breve avaliação é possível constatar os benefícios lucrados pela diocese em manter seu auxilio a esta obra de Deus. Pois quando se olha para a liderança de movimentos e pastorais constituídas nas paróquias se vê alguma pessoa que passou por esta experiência do Acampamento Juvenil.

5 comentários em “Acampamento Juvenil reúne jovens em Secretario

• 20 de julho de 2015 em 23:35
    Permalink

Gostaria de saber quando ocorre o acampamento 2? Agradeço a atençao.

• 21 de julho de 2015 em 20:51
      Permalink

Boa noite, Verônica! O Acampamento 2 acontece na segunda quinzena de Janeiro, mas ainda não tem a data certa. Paz e Bem!

• 21 de julho de 2015 em 23:43

• 21 de julho de 2015 em 23:44
      Permalink

Sempre em Janeiro, não tenho a data certa ainda para te passar, se vc puder curtir a página do acampamento Juvenil no Facebook ou entrar no site Acampamento Juvenil.com assim que sair a data divulgaremos.
      Deus te abençoe !

• 23 de setembro de 2015 em 09:51
    Permalink

Gostaria de saber o endereço correto do sítio São José do oriente