55ª AG: CNBB abre assembleia e discute Iniciação Cristã, problemas sociais e políticos

O Bispo da Diocese de Petrópolis, Dom Gregório Paixão (OSB) participa da 55ª Assembleia Geral dos Bispos (AG), aberta na manhã de hoje, pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O encontro anual do episcopado nacional acontecerá em Aparecida (SP), até o dia 5 de maio, no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida.

A programação da 55ª AG será bem ampla e abordará questões de suma importância para a Igreja do Brasil, como a temática da iniciação cristã e assuntos do momento nacional brasileiro.

Durante a celebração de abertura, o presidente da CNBB e arcebispo de Brasília, Cardeal Sérgio da Rocha, pediu oração da Igreja em todo o Brasil pela assembleia e comentou sobre os inúmeros desafios. “As dificuldades não devem jamais impedir o anúncio da Palavra de Deus, o cumprimento fiel da Ação Evangelizadora da Igreja, pois ninguém pode aprisionar a Palavra de Deus. Pelo Contrário são incentivo, porque a certeza do amor de Deus nos anima na missão bonita e exigente de Evangelizar e levar esperança aqueles que mais sofrem com a crise política e econômica”. Leia mais clicando aqui

Foto: reprodução do site A12.com/Thiago Leon