JDJ 2018 começa hoje e termina domingo com o Adorai

O Decanato São José de Anchieta, principalmente a cidade de Magé, a partir de hoje até domingo, se transforma num grande palco para juventude da Diocese de Petrópolis e de outras regiões do estado, pois tem inicio a II Jornada Diocesana da Juventude, a JDJ 2018. A jornada tem inicio hoje, a partir das 17h, quando os jovens chegam em Magé e às 18h, participam de uma pregação com o cantor católico e missionário Dunga e às 19h, a missa de abertura com Dom Gregório Paixão (OSB).

A expectativa dos organizadores é de reunir nos três dias, mais de mil jovens e no domingo, no Adorai, encerrando a JDJ, reunir mais de cinco mil pessoas em Magé. (veja a programação completa)

A Jornada Diocesana da Juventude surgiu de uma proposta do bispo diocesano, Dom Gregório Paixão (OSB), durante a Jornada Mundial da Juventude, na cidade do Rio em 2013, que sentiu em seu coração o desejo de realizar na Diocese de Petrópolis algo semelhante para os jovens. A partir desta inspiração, em 2015 aconteceu a primeira edição, sendo realizada no Decanato São Pedro de Alcântara.

O lançamento da JDJ 2018 aconteceu em 2017, durante o Adorai em São José do Vale do Rio Preto, quando reuniu cerca de três mil jovens de toda Diocese. Desde então, os símbolos da JDJ, imagem de Nossa Senhora do Amor Divino e a Cruz percorreram todas as paróquias terminando em Magé, na Paróquia Nossa Senhora da Piedade.

* campos obrigatórios.