Seminário Diocesano

A consagração do Seminário Diocesano à Nossa Senhora do Amor Divino surgiu da devoção de D. Manoel Pedro da Cunha Cintra, então bispo de Petrópolis. A Diocese não tinha patrimônio, mas contava com a proteção da Mãe de Deus. Por intercessão de Nossa Senhora, o local onde hoje se encontra o Seminário Diocesano foi doado à Mitra em 1948 pela Embaixatriz Lavínia Luiz Guimarães.

As atividades do Seminário foram iniciadas em 1949. O prédio principal foi construído em estilo colonial espanhol e inaugurado em 1953 e conta com uma capela, teatro, biblioteca, secretaria, aposento para os padres residentes, dois dormitórios com capacidade para 130 internos, salas de aula e de estudo para os internos do ensino fundamental e ainda espaços destinados a outras atividades.

O Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino é composto:

Seminário Menor, seminaristas que ainda estão cursando o Ensino Médio;

Seminário Maior, seminaristas que cursam a Filosofia e a Teologia na Universidade Católica de Petrópolis (UCP);

Educandário Nossa Senhora do Amor Divino, destinado aos alunos externos que cursam o Ensino Médio e estudam junto com os seminaristas.

Para conhecer um pouco mais do Seminário Diocesano clique aqui

Contato com o Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino