Notícias › 05/08/2019

Homilia: “Maria pisou na cabeça da serpente”

Em sua homilia, no Santuário Nacional de Aparecida, o Bispo da Diocese de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, OSB, lembrou aos fiéis que João Batista morreu porque falava sobre as maldades do Rei Herodes, denuncia os pecados cometidos por ele e a sua nona esposa e por conta disto foi decapitado.

Dom Gregório Paixão falou ainda das escolhas realizadas pela jovem Salomé e Maria, que segundo ele deviam ter a mesma idade.

“Salomé decidiu servir ao diabo, Maria serviu a Deus. Salomé escolheu a morte, a Virgem Maria escolheu a vida. Salomé dançou a sua dança macabra diante de um rei terrível, chamado Herodes. Maria exultou de alegria em Deus seu salvador. Salomé acompanhou a serpente que era sua mãe. Maria pisou na cabeça da serpente. Salomé calou a voz de João Batista. A Virgem Maria gerou a voz que é Jesus Cristo”, disse Dom Gregório.

O Bispo Diocesano ressaltou ainda importância da Romaria Diocesana, quando os padres e todo o povo de Deus da Diocese de Petrópolis tem a oportunidade de agradecer as graças recebidas por meio da Virgem Maria.

Ouça a homilia na íntegra:

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.