Homem invade igreja e destrói imagem de Nossa Senhora das Dores

Momento que o homem derruba imagem no chão

A Igreja São Judas Tadeu foi vítima de vandalismo na quarta-feira, quando um homem, por volta das 12h, entrou e destruiu a imagem de Nossa Senhora das Dores. O administrador paroquial, Padre Lucas Thadeu registrou a ocorrência na 105º DP e encaminhou cópia das imagens das câmeras de vídeo do interior da Igreja, mostrando ato de vandalismo.

O homem já foi identificado e de acordo com o apurado apresentava sinais de embriaguez. Ele alegou que por conta de sua religião não gosta de imagens e por isso cometeu o ato.

Apesar de ser um ato isolado e motivado por embriaguez, não é a primeira vez que a Igreja São Judas Tadeu é vítima de vandalismo. Na Diocese de Petrópolis, nos últimos três outras igrejas também sofreram com este tipo de ação e também com furto, como ocorreu recentemente na Igreja São João Batista, localizada na Posse, distrito de Petrópolis.