Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Encontro de ministros da Eucaristia ressalta importância da presença na missa

Com missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, o encontro dos ministros extraordinários da sagrada comunhão, do Decanato São Pedro de Alcântara, foi encerrado no dia 21 de abril, feriado nacional. O tema central do encontro, reunindo mais de 260 ministros, foi a Eucaristia e começou às 13h30, terminando às 18h.

Ao final da santa missa, dirigindo-se aos ministros que estavam no encontro e a todos que exerçam este ministério na Diocese de Petrópolis, Dom Gregório Paixão pediu que deem testemunho da presença real de Jesus Cristo e que sejam evangelizadores, não apenas para aqueles que não participam da Igreja, mas também para os afastados ou que se acostumaram com a missa virtual. O bispo agradeceu a todos pelo trabalho e dedicação ao serem testemunhas no meio do povo.

O encontro dos ministros do Decanato contou com a oração inicial conduzida pelo Vigário Geral da Diocese e Pároco de São José do Itamarati, Monsenhor José Maria Pereira que em seguida falou sobre o capítulo terceiro do documento “Novo Millennio Ineunte” de São João Paulo II, dedicando-se a parte sobre a Eucaristia Dominical. O Padre Gustavo Passos de Oliveira, Pároco de Sant’Ana e São Joaquim em Cascatinha falou o documento Ecclesia de Eucharistia, também de João Paulo II e o Padre Moisés Fragoso, Vigário Paroquial de Santo Antônio, Alto da Serra, falou sobre o documento Sacramentum Caritatis do Papa Emérito, Bento XVI.

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Ascom Diocese de Petrópolis’.
Texto e Fotos são de propriedade da Diocese de Petrópolis e dos autores em artigos assinados (Lei de Direitos Autorais). 

Facebook
WhatsApp
Twitter
Email
Print