Notícias › 01/07/2016

Festa de São Pedro em Teresópolis

Após nove dias de preparação, com programação religiosa que meditou as obras de misericórdia espirituais e corporais, o bairro de São Pedro em Teresópolis festejou o seu padroeiro nesta última quarta-feira, dia 29, com duas missas, e presença do Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão.

Durante os nove dias que antecederam a grande festa em honra ao primeiro Papa da Igreja, a comunidade do bairro mais populoso do município de Teresópolis recebeu padres da região, e ainda conferiu a cantina preparada nas dependências da matriz, e atividades como a apresentação da quadrilha da Pastoral da Família. O ambiente da festa foi favorável à unidade e integração dos paroquianos e visitantes.

No dia do padroeiro a Matriz celebrou duas missas: na parte da manhã presidida pelo pároco, Padre Agnaldo Santos, e na parte da noite presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão, que em sua homilia exaltou os méritos de São Pedro, destacando sua confiança em Jesus, e a coragem  na aceitação de seu chamado missionário: “Pedro, pescador acostumado com o silêncio, com as trevas, embora fosse uma pessoa luminosa. Busca peixes e encontra outro iluminado: Jesus! Jesus entra na vida de Pedro e a sua história é transformada. Pedro era casado, tinha família, tinha trabalho; Pedro era uma pessoa feliz. Mas quando Cristo o convida a ser pescador de homens para o coração de Deus ele vence seus pseudo-problemas, seus medos para realizar este projeto de amor.´

Após a celebração, a comunidade saiu em procissão pelas ruas do bairro, testemunhando a fé em Jesus e em seu padroeiro. Em ambas as missas houve a bênção das chaves.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.