Festa de Santa Teresa em Teresópolis teve a presença de Dom Gregório

Teve início no dia 6 de Outubro as missas e a novena de Santa Teresa D`Avila organizada pelo pároco Padre Fabiano Motta com apoio dos vigários André Asthine, Dault Cordeiro e a comunidade paroquial  em parceria com as diversas paróquias de nossa cidade que foram convidadas a realizar peregrinação até a porta santa (Matriz de Santa Teresa), o que demonstrou a grande unidade do povo católico.

As missas foram celebradas pelos padres convidados entre eles: Pe Adilson da paróquia de Santa Rita que fez a missa de abertura da novena de Santa Teresa D`Avila. O Monsenhor Antônio Carlos depois de quase trinta e oito como pároco da Matriz também celebrou missa e atualmente está atuando na Paróquia de São Judas Tadeu, no bairro de Agriões.

Na noite em que foi celebrado o Terço pela Vida (Dia do Nascituro), na praça da Matriz recebemos a presença das comunidades: Mãe do Verbo Divino e São Cristóvão encerrando com a santa missa celebrada pelo padre Michel de Freitas.

No dia da Padroeira do Brasil (Nossa Senhora Conceição Aparecida), uma grande demonstração de fé com a realização da procissão saindo da Paróquia de Santo Antônio no bairro do Alto sentido a Paróquia de Santa Teresa, onde foi celebrada pelo padre Jorge Luiz a santa missa e pelas crianças da catequese a coroação de nossa senhora.

Durante a novena tivemos também as presenças dos padres: Marlon, Veraldo, Agnaldo, Luis Carlos e Rogério.

No dia de Santa Teresa D`Avila recebemos a presença do bispo Dom Gregório Paixão que celebrou a missa solene na parte da manhã e na parte da tarde realizou como todos os anos, o encontro com os educadores no prédio do CEAC juntamente com a Pastoral da Educação.

Durante o encontro o bispo Dom Gregório Paixão falou sobre o ensinamento que Jesus transmite para nós pela misericórdia de Deus.  Já padre Anderson Alves falou sobre a educação segundo o Concílio Vaticano II. E ainda tivemos a presença do Padre Gustavo, vigário da Paróquia de São Pedro que celebrou na Matriz a missa em ação de graças pelos educadores. Logo após foi realizado na praça da Matriz o show com a banda Frutos de Medjugorje.

E no domingo dia 16 de Outubro encerrando as atividades da festividade de Santa Teresa D`Avila no prédio do CEAC foi realizado o delicioso almoço paroquial organizado pelas equipes das capelas pertencentes a paróquia.