Festa de Santa Rita em Teresópolis

Novena 2017 dia 1
Clique na imagem e veja as fotos

A Paróquia de Santa Rita de Cássia em Teresópolis iniciou no dia 12 de maio, a Novena preparatória para a festa da sua padroeira. Com o tema “Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe do meu Senhor”, em consonância com o Ano Mariano Nacional, a Paróquia está meditando algumas das aparições de Nossa Senhora e os Dogmas Marianos. A grande festa da santa das causas impossíveis será no dia 22 de maio, com duas missas e procissão na parte da noite.

Para abrir a novena foi convidado o Padre Rogério Dias, que administra a paróquia do Sagrado Coração de Jesus, na Barra do Imbuí. Padre Rogério falou sobre a aparição de Nossa Senhora em Medjugorje, e de como as aparições de Nossa Senhora representam para a humanidade um pedido de reconciliação e de paz.

Ainda neste mês da padroeira e durante o período da novena a Matriz acolheu, no dia 14, a Crisma de 25 jovens, com a presença do Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão. No dia 17, o pároco, Padre Adilson Manoel, completou três anos à frente da paróquia.
Além da programação religiosa, há atividades no salão da Matriz, e cantina funcionando com comidas típicas. Ao final da novena as crianças farão a coroação de Nossa Senhora e também está prevista quadrilha dos jovens.