Festa de Nossa Senhora do Carmo – Paróquia Nossa Senhora da Piedade

19 07 2017 Festa de Nossa Senhora do Carmo

Clique na foto e veja o álbum de fotos

No domingo (16) de julho em Magé na Comunidade de Nossa Senhora do Carmo – Paróquia Nossa Senhora da Piedade ás 18h30 os fieis celebraram Nossa Senhora do Carmo com missa e procissão.

A  Santa Missa foi presidida pelo Bispo Dom Gregório Paixão, OSB, e concelebrada  pelo Padre Ernande. O Bispo em sua homilia destacou que : ” nós devemos nos revestir-se da vestes de Deus, está cheio de Deus Daquele que é o Senhor.”

Após a Santa Missa houve uma bela homenagem e coroação a Nossa Senhora.

A festa de Nossa Senhora do Carmo está intimamente ligada ao uso do escapulário. Especialmente após a aparição de Nossa Senhora a São Simão Stock, em 16 de julho de 1251, essa devoção teve um novo significado: o escapulário passou a ser o “hábito da Virgem Maria” e quem quer que começasse a usá-lo deveria procurar, também, consagrar-se à mãe de Deus e ter as suas virtudes. Na tradição católica, o escapulário também significa armadura e proteção.

Fotos : Denedir  – Pascom

* campos obrigatórios.