Festa de Nossa Senhora da Piedade em Magé

21 09 2017 Festa Nossa Senhora da Piedade - Magé

Clique na imagem e veja o álbum de fotos

Entre os dias 6 e 17 de Setembro de 2017, aconteceu  a festividade em honra a N. Sra. da Piedade – Magé. Foio realizada a  novena com a presença dos padres da Diocese. No primeiro dia da novena o celebrante foi Padre Montezano. No dia 07 contamos com a presença do Padre Leandro, seguindo pelo Padre Manoel no dia 08. No dia 09 foi celebrante Padre Fabiano, dia 10 domingo, a novena foi celebrada pelo Padre Bruno Leonardo , seguindo pela celebração com Padre Carlos Henrique, no dia 11.

Os três últimos dias foram celebrados pelo Padre Rodrigo Celso dia 12,neste dia também teve carreata com N.sra. Aparecida até a Matris N.Sra. da Piedade. No dia 13 foi celebrante  Mons. Paulo Daher , neste mesmo dia também teve de 15h ás 19h confissão e adoração as Santíssimo Sacramento no Calçadão. Terminando a novena dia 14 com nosso vigário paroquial Padre Henrique Maria em seguida encenação das Sete Alegria de Nossa Senhora  com o Grupo de teatro Kerigma.

Os padres em suas homílias destacaram temas especial Mariano, sobre os títulos de Nossa senhora que existem na Nossa Paróquia.

A novena fez parte da programação especial criada para a comemoração de Nossa Senhora da Piedade e ainda contou com uma programação especial para o dia 15, Alvorada ás 6h da manhã, seguido da Santa Missa ás 8h presidida pelo Padre Tiago José e concelebrada pelo Padre Ernande, logo á noite teve procissão e Missa,  nosso celebrante foi nosso Pároco Padre Ernande e foi concelebrada pelo Padre Henrique, Padre Eduardo, Padre Joni e Padre Moura no qual fez em belíssima homília. Logo após a Missa teve uma grande queima de fogos.

No dia 16 a Missa foi celebrada pelo Padre Henrique, e em seguida com muita alegria e animação a juventude promoveu a Cristoteca.   A festa só terminou no domingo, dia 17, com almoço e em seguida Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão (OSB).

Vale a pena ressaltar que a Alvorada de Nossa Senhora no dia 15 foi o ponto alto da Festa da Padroeira. Na transmissão ao vivo a publicação  alcançou 47 mil pessoas.

Salve Nossa Senhora da Piedade.

Pascom ( Pastoral da  Comunicação )

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.