Festa de Nossa Senhora da Conceição em Venda Nova

Clique na imagem e veja outras fotos

No dia 08 de dezembro, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição em  Venda Nova, Teresópolis, celebrou sua padroeira.  Depois da novena e tríduo preparatório que começou no dia 29 de novembro, finalmente chegou o dia de celebrar a Imaculada Conceição de Maria.

Além da Missa Solene, aconteceu a coroação da imagem de Nossa Senhora, procissão pelas ruas da comunidade, distribuição de rosas pelos padres da paróquia, Padre Carlos Veraldo e Padre Francisco Thomé, barracas com comidas típicas e show com a banda Caminhando com Jesus.

Também aconteceu a apresentação e benção de uma nova imagem de Nossa Senhora da Conceição que será colocada na praça da igreja para que todos que passem possam identificar à padroeira e fazer suas orações.

No sábado o setor juventude organizou o terço luminoso na praça da paroquia com a presença do seminarista Guilherme que encerrou seu trabalho em nossa comunidade neste ano.

Para os dias da novena a comunidade recebeu padres Luiz Carlos, Adilson, Carlos Magno, Ernande e no domingo, participando pela primeira vez da novena, Dom Gregório Paixão, OSB, bispo da Diocese de Petrópolis.

Durante a homilia, falando do evangelho do dia, Dom Gregório Paixão falou da importância do cristão olhar a frente, não ficando preso a coisas ruins de hoje;  da importância de olhar pra dentro antes de julgar e condenar os irmãos e rezar sempre.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.