Festa de Corpus Christi na Paróquia do Alto da Serra

Igreja Matriz

A solenidade de Corpus Christi, na Paróquia Santo Antônio, no Alto da Serra, Decanato São Pedro de Alcântara, teve missa na Igreja Matriz, na Igreja Sagrada Família e na Igreja Nossa Senhora da Glória. Nas três comunidades ocorreu a procissão de Corpus Christi com os fiéis enfeitando a rua com tapetes para passagem do Corpo e Sangue de Cristo.

Na Igreja Matriz Santo Antônio, no Alto da Serra, a missa com provisão ocorreu aos 9h, celebrada pelo Pároco, Padre José Celestino Coelho. Ele ressaltou a importância da presença de Cristo entre nós, frisando que Deus a o centro da fé católica está na presença viva de Jesus na Eucaristia. Á noite, o Vigário Paroquial, Padre Carlos Silva de Oliveira (Pe. Carlinho), celebrou a missa das 19h, ressaltando a importância da festa para os cristãos católicos.

Comunidade Sagrada Família

Na manhã do dia 15, o Vigário Paroquial, Padre Carlinho celebrou a missa e conduziu a procissão na Comunidade Sangrada Família, às 10h. Na homilia ele ressaltou que na solenidade de Corpus Christi, celebramos a contínua presença de Cristo em nosso meio, por meio da Eucaristia, na qual participamos do seu Corpo e Sangue. Cristo mandou que realizássemos o mesmo gesto que realizou na Última Ceia. É missão de toda a Igreja atualizar, celebrar a sua entrega na cruz, momento ápice de toda a revelação e salvação. “Quando celebramos a Eucaristia, é Cristo que está presente, comunicando sua graça e força de salvação”.

Comunidade Morin

O Pároco Solidário, Padre Sebastião Condé presidiu a missa e conduziu a procissão de Corpus Christi, na Comunidade Nossa Senhora da Glória, no Morin. Padre Condé lembrou que a festa de Corpus Christi é a celebração em que, solenemente, a Igreja comemora o Santíssimo Sacramento da Eucaristia, sendo o único dia do ano que sai em procissão às ruas.