Notícias, Sem categoria › 11/06/2019

Falecimento Padre José Carlos Gonçalves

Prezado(a)s Senhore(a)s,

A Diocese de Petrópolis comunica, com imenso pesar, o falecimento do Padre José Carlos Gonçalves, FDCC, sacerdote canossiano que trabalhou na Diocese, na Paróquia São Sebastião de Piabetá e atualmente exercia seu ministério sacerdotal em São João de Meriti.

Que o Senhor Ressuscitado, aquele que venceu a morte, o receba no céu, junto à Mãe de Jesus e os santos e estamos em oração pelo Padre José Carlos e por seus familiares e toda família Canossiana.

Dom Gregório Paixão, OSB
Bispo de Petrópolis

———————

NOTA DE FALECIMENTO DO PADRE JOSÉ CARLOS GONÇALVES, FDCC

A Diocese de Duque de Caxias, com profundo pesar, comunica o falecimento do Revmo. Padre José Carlos Gonçalves, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Agostinho Porto, São João de Meriti e membro da Congregação dos Filhos da Caridade Canossianos.

Natural de Araras, São Paulo, Padre José Carlos nasceu em 22 de julho de 1947. Entrou para a Congregação de Santa Madalena de Canossa onde realizou sua primeira profissão religiosa em 22 de janeiro de 1980 e a profissão perpétua em 18 de maio de 1983. Foi ordenado presbítero em 02 de dezembro de 1984 em sua cidade natal.

Padre José exerceu diversas atividades durante o seu fecundo ministério presbiteral, entre os quais foi reitor do Seminário Menor Canossiano e pároco nas paróquias de Santa Rita do Passa Quatro, em São Paulo (1993 – 1996), Sagrada Família, em Ribeirão Preto (1996 – 2003) e em São Sebastião, em Piabetá, Magé (2004 – 2010). Estava na Diocese de Duque de Caxias desde o dia 17 de março de 2019, quando tornou-se pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Agostinho Porto.

A assessoria de comunicação da diocese disponibilizará em breve as informações sobre o velório, a celebração de exéquias e o sepultamento do Padre José Carlos que deixa para nós um legado de simplicidade, humildade e confiança no Evangelho de Jesus Cristo.

Firmes na esperança, rogamos a Deus para que acolha em seu Reino esse seu servo bom e fiel.

Dom Tarcisio Nascentes dos Santos
Bispo de Duque de Caxias (RJ)

* campos obrigatórios.