Diocese, Notícias › 08/11/2019

Faleceu o professor Jerônimo Ferreira Alves Neto

A Diocese de Petrópolis comunica, com imenso pesar, o falecimento do professor Jerônimo Ferreira Alves Neto.

Ele faleceu na madrugada de hoje, no Hospital da Unimed, onde estava internado há uma semana.

O velório está sendo realizado na Capela Oswaldo Cruz e o sepultamento está previsto para às 16h de hoje.

Missa de Corpo Presente, às 15h, na Capela do Colégio Santa Catarina celebrada pelo Vigário Geral da Diocese, Monsenhor José Maria celebrará.

O professor Jerônimo Ferreira foi diretor do Colégio de Aplicação, professor da Universidade Católica de Petrópolis, era membro do Instituto Histórico de Petrópolis e da Academia Petropolitana de Letras e um colaborador em vista do resgate da história da Diocese de Petrópolis.

Dom Gregório Paixão, OSB, bispo da Diocese de Petrópolis, manifestou sua tristeza pela perda do professor Jerônimo, agradecendo por todo trabalho realizado por ele junto à UCP e à Diocese.

Manifestou sua solidariedade aos familiares do professor, certo de que o Senhor Ressuscitado, que venceu a morte, o recebeu no céu, junto à Mãe de Jesus e os santos.

Diocese de Petrópolis

* campos obrigatórios.