O Conselho Missionário Diocesano – COMIDI – tem a missão de convocar a Igreja local a ser verdadeiramente missionária, sendo assim co-responsável pelo anúncio do Evangelho, não somente no próprio meio, mas no mundo inteiro. O COMIDI dessa forma, garante o Compromisso missionário da Diocese, em comunhão com o Romano Pontífice e com os Projetos Missionários da CNBB. A finalidade do Comidi é refletir, acompanhar, avaliar e estimular a animação, a formação, a organização e a cooperação missionária da Igreja local, em vista da missão universal.

Clique na imagem e baixe o Manual do Missionário

Para baixar o material escolha uma das opções ou baixe as duas: Arquivo em PDF e Arquivo em PowerPoint.

Arquivo em PowerPoint

O Conselho Missionário Diocesano (Comidi) realizou, no dia 23 de fevereiro, a sua assembleia diocesana com a presença de representantes das paróquias da Diocese de Petrópolis. Dom Gregório Paixão, OSB, durante o encontro, fez questão de ressaltar que o trabalho a ser desenvolvido por meio do Comidi tem por objetivo gerar uma mentalidade missionária em todas pastorais, frisando que “já realizamos muita coisa e agora estamos potencializando com a estrutura desta Conselho”.

O encontro foi coordenado pelo Padre Jovane da Rosa Carmo, coordenador diocesano do Comidi e apresentou o Conselho Missionário Paroquial (Comipa), com seus objetivos gerais e específicos. Conforme a proposta, todas as paróquias deverão ter o seu conselho paroquial. Conforme apresentação do Padre Jovane, o Comipa tem que está sob a coordenação do pároco e tem o compromisso de planejar e promover as ações que mantenham viva a dimensão missionária da Igreja nas comunidades.

Ainda de acordo com o Padre, o objetivo geral do Comipa é promover a organização da ação missionária paroquial e a formação dos discípulos missionários para o trabalho de evangelização comunitária. Dom Gregório Paixão ressaltou que tudo o que foi apresentado e será desenvolvido pelo Comidi será apresentado aos padres na reunião do clero.

Padre Luiz Melo, Pároco de Nossa Senhora do Rosário, fez uma apresentação sobre o tema “Ser missionário em pleno século XXI”, ressaltando diversos aspectos da missão da Igreja e dos fiéis, como missionário. Ele frisou que a Igreja existe para evangelizar e que tudo é feito com este objetivo.

Aqui você vai encontrar as notícias sobre o COMIDI e tudo relacionado ao trabalho Missionário da Diocese e da Igreja.

Comidi realiza assembleia no Seminário Diocesano

Padre Jovane apresenta o COMIDI

Aqui você vai encontrar todos os vídeos sobre o COMIDI e tudo relacionado ao trabalho Missionário da Diocese e da Igreja. Você pode clicar no ícone   e ver todos os vídeos ou clicar nos temas abaixo.

⇒ Dom Gregório Paixão –  Assembleia do COMIDI

⇒ Padre Luis Mello – Ser Missionário em Pleno Século XXI