Encontro vai discutir as áreas de preservação no território da Diocese de Petrópolis

Com objetivo de discutir a importância das áreas de preservação ambiental que estão inseridas dentro do território da Diocese de Petrópolis. A Comissão Diocesana Laudato Sí promove no dia 22, às 19h, uma live com o doutor em Ecologia Social e professor do Instituto Teológico Franciscano, Breno Herrera. A live acontece no canal da Pascom da Diocese de Petrópolis – www.youtube.com/c/petropolispascom.

O território da Diocese, formado por oito municípios, está inserido dentro de uma grande área de preservação ambiental, formada por várias reservas, sendo a mais importante e maior o Parque Nacional Serra dos Órgãos (Parnaso). Sua área se estende por Teresópolis, Petrópolis e Guapimirim. Além dele, em cada município existem reservas federais, estaduais e municipais.

A Comissão Diocesana Laudato Sí foi criada a partir do documento do Papa Francisco, Laudato Sí, com objetivo de discutir e promover a educação ambiental na igreja diocesana. Somente o fato de existir em seu território diversas unidades de preservação já justifica a criação da Comissão. Mas, um de seus objetivo é promover a educação ambiental para preservação e conservação da natureza numa atuação de sustentabilidade.