Diocese, Notícias › 23/08/2018

Encontro Mundial das Famílias com o Papa Francisco

O Encontro Mundial das Famílias, que acontece em Dublin (Irlanda), até domingo dia 26 de agosto, tem como tema central “O Evangelho da Família: alegria para o mundo”, com base na Exortação Apostólica pós-sinodal “Amoris Laetitia”. Este documento foi resultado do Sínodo dos Bispos sobre a Família. Considerado um documento fundamental para discussão sobre a família, servindo como subsídio para defesa da família.

O grande momento do Encontro Mundial das Famílias acontece no sábado, com a chegada do Papa Francisco e no domingo, quando ele encerra o evento. Entre os milhares de participantes, o Brasil está representado pelo bispo de Osasco (SP) e presidente da Comissão para a Vida e Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom João Bosco Barbosa de Sousa, o assessor nacional da comissão, Padre Jorge Alves Filho e o casal coordenador nacional da Pastoral Familiar, Luiz Zilfredo Stolf e Carmen Rodrigues Stolf. “Esperamos que esse encontro chame a atenção do mundo para a importância da família, construída segundo a vontade de Deus, pois só assim ela pode ser alegria para o mundo”, ressalta dom Bosco.

Você pode acompanhar todas as notícias do Encontro Mundial das Famílias clicando aqui ou acesse a página especial no site da Diocese.

* campos obrigatórios.