Diocese, Notícias › 11/02/2019

Encontro marca 50 anos do Cursilho

Iniciando a comemoração dos 50 anos do Cursilho de Cristandade na Diocese de Petrópolis. Nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro de 2019, aconteceu no Cefas, Decanato São Pedro de Alcântara, um encontro de reciclagem com a presença de cursilhistas dos quatro decanatos e convidados.

Durante os três dias, os cursilhistas tiveram a oportunidade de ouvir conferências com padres e cursilhistas, participar da missa e trocar experiências nos grupos. Um dos momentos importantes para os participantes do encontro foi a missa celebrada pelo bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB e o momento que tiveram com ele para conversar.

Os cursilhistas aproveitaram a presença do bispo e cantaram parabéns pelos 50 anos do Cursilho. Um momento de alegria com a presença do pastor. Durante o encontro eles lembraram o primeiro bispo da Diocese, Dom Manoel Pedro da Cunha Cintra, pois foi ele que trouxe o movimento para Diocese.

Em suas redes sociais, Claudio Castellani afirmou “foi um final de semana de muitas graças, ali pude perceber o quanto existe pessoas de muita oração e de compromisso com o cursilho”. O mesmo sentimento foi partilhado por outros cursilhistas que deixaram o Cefas no domingo, com o compromisso de manter vivo o Cursilho na Diocese.

O cursilhista Hamilton Vieira Dias falou sobre sua experiência com o Cursilho, o quanto ele foi importante na sua vida pessoal, matrimonial e até para o relacionamento com os filhos e no seu testemunho como cristão. Ele fez o Cursilho dois anos depois da fundação na Diocese e desde então acompanhou toda a história deste movimento e contribuiu para que muitos pudessem descobrir a beleza do encontro.

Veja a entrevista com Hamilton Dias:

Tags:

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.