Encontro dos Meces em Itaipava e no Alto da Serra

03 05 2018 Encontro Meces Decanato Amor Divino
clique na imagem e veja outras fotos

Como ocorre todos os anos, no dia 1º de maio, feriado nacional, acontece nos decanatos o Encontro dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística (Meces).

O encontro no Decanato Nossa Senhora do Amor Divino aconteceu na Paróquia São José, Itaipava e contou com a presença de 230 ministros. O encontro teve inicio às 8h e terminou com um almoço de confraternização.

Neste Decanato os Meces tiveram a oportunidade fazer uma reflexão sobre a Exortação Apostólica Gaudete et Exsultate sobre a Santidade. A reflexão foi conduzida pelo Decano do Decanato e Pároco de São Pedro, em Pedro do Rio, Padre Carlos Henrique de Morais.

Um dos momentos forte do encontro é a Adoração ao Santíssimo, que foi conduzida pelo Vigário Paroquial de Nossa Senhora do Amor Divino, Padre Bruno Leonardo dos Santos Magalhães, com o tema “O Ano Nacional do leigo”. Com grande alegria, o encontro foi concluída com a Missa e em seguida o almoço de confraternização.

03 05 2018 Encontro Meces Decanato São Pedro de Alcântara
Clique na imagem e veja outras fotos

No Decanato São Pedro de Alcântara o encontro aconteceu na Paróquia Santo Antônio, Alto da Serra, coordenado pelo decano, Padre José Celestino e contou com a presença de mais de 200 Meces. Os ministros tiveram a oportunidade de refletir com palestras com Padre Francisco Montemezzo, Irmã Gianna, Padre Luiz Mello e outros que falaram para os ministros da comunhão.

Fotos: Pascom Decanato Nossa Senhora do Amor Divino e Pascom da Paróquia Santo Antônio, Alto da Serra