Encontro diocesano do ECC reuniu casais de toda Diocese

Clique na imagem e veja outras fotos

Aconteceu no dia 10 de junho de 2018, o IX Encontro Diocesano do Encontro de Casais com Cristo (ECC) com o tema “Casais Cristãos na Igreja e na Sociedade”, com lema “Sal da Terra e Luz do Mundo”. Foi um dia de reflexão e oração que contou com a presença das Pastorais da Sobriedade, da Família e do Dízimo.

A primeira palestra foi ministrada pelo diretor espiritual diocesano, Padre Rogério Dias, que falou sobre a escolha do tema do encontro. Citando palavras do Papa Francisco ele disse que “todos são convidados a serem Santos, porém cada um a seu modo”.

O casal diocesano Dimário e Eliza apresentou o Conselho Diocesano e coordenou os trabalhos. Os Sacramentos da Iniciação Cristã foi o tema tratado pelo Diácono Marquinho. O casal Regional do ECC, Luiz Amaro e Sirlei, e o futuro casal Regional, Tião e Zezé, lembraram do Congresso Regional da Região Leste 1 que acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de julho em Campos, RJ.

O Diretor Espiritual Regional Padre Jan Sopicki deu vários conselhos de como os casais devem agir e testemunhar a palavra de Deus.

O IX Encontro terminou com a Santa Missa presidida por Padre Rogério e concelebrada por Padre Francisco Montemezzo. Na sua homilia Padre Francisco destacou que “a família é o coração de Deus”e deve ser um lugar onde o amor entre os esposos devem irradiar para os filhos.

Durante o encontro, Monsenhor Geraldo Policarpo e Padre Janderson Ferreira de Souza atenderam confissões. Além destes sacerdotes, estiveram presentes prestigiando o encontro Padre José Celestino, Padre Dênis de Souza, Pe. Manoel Gouveia e Frei Rosemberg.