Encontro com os crismandos em São José

Aconteceu no ultimo domingo, dia 21 de maio, na Paróquia de São José, em São José do Vale do Rio Preto o encontro para 100  Jovens e Adultos  que durante um ano se prepararam para receber o Sacramento da Crisma. O retiro  iniciou as 14h,  na primeira meditação sobre “ O chamado universal de Jesus à Santidade” o jovem Bruno levou os  crismandos  a meditarem e partilharem sobre o tema.

O Pregador Gilberto  fez a meditação com o tema “ Ser Cristão no mundo de hoje.” Levando os presentes a refletirem sobre os desafios não só para a juventude mas para todos os presentes de ser um Cristão autentico, defensor de Cristo e da Igreja. E  Pe. João Rosa, que nos falou da importância  da Crisma, que é o Sacramento da Maturidade Cristã, quando nós Católicos, tomamos a decisão por livre e espontânea vontade de servir a Cristo e a Igreja,  defendendo e colaborando para o crescimento    e evangelização do povo de Deus, com palavras e  obras.

Logo após todos foram para a Igreja onde pudemos vivenciar na terra um pouco do que é o céu, com um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, momento este memorável,  cheio de graças e bênçãos, nos preparando para o ápice de nosso retiro, a Santa Missa, que finalizaria o nosso encontro. A missa foi celebrada Padre João Rosa.

Aos Catequistas que introduziram os jovens e adultos, os pregadores, equipe da  musica e a Pe. João Rosa e Padre Antonio que atendou as confissões    nossa gratidão  eterna que a Sagrada

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.