Encerramento do Ano Mariano na Paróquia de Imaculada Conceição de Raiz da Serra

Encerramento do Ano Mariano 2017
Clique e veja o álbum de fotos

A Paróquia Imaculada Conceição de Raiz da Serra, encerrou o Ano Mariano com uma série de atividades que contou com a participação de todos os fiéis nas suas comunidades.

A programação iniciou com a novena que aconteceu nas 13 comunidades que compõem a Paróquia com Adoração e visita nas casas.

No dia 10 de outubro, aconteceu a Caminhada Mariana em peregrinação à Paroquia de Piabetá, dedicada a Nossa Senhora Aparecida. Foi uma caminhada abençoada. Os fiéis rezando e louvando ao longo do caminho, à medida que a caminhada avançava em direção a Igreja Nossa Senhora Aparecida, mais fiéis iam se juntando, chegando ao centro de Piabetá chamando atenção de quem transitava pela região.

Os fiéis também passaram pela Porta Santa e em seguida participaram da Santa Missa presidida pelo Pároco, Padre Alexsander Britto. A homilia foi feita pelo Frei Cleber Rosendo. Ele ressaltou que veneramos Maria porque ela “é a luz que nos guia até seu filho Jesus Cristo”.

Um dos momentos emocionantes desta peregrinação, foi quando uma família da Paróquia de Raiz da Serra que venceu um câncer da sua filhinha, entrou com a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Nesta noite também o sacerdote com auxílio do Frei e dos diáconos permanente, abençoou as carteiras de Trabalho e as flores que em seguida foram depositadas aos pés de Nossa Senhora.

A programação continuou no dia 11/10 com Missa Campal na praça Marta Vidal em Fragoso, presidida pelo Padre Alex.

No dia 12 de outubro, saiu uma procissão da comunidade de São Roque em direção a comunidade de Santa Rita que tem como co-padroeira Nossa Senhora Aparecida, a Missa foi presidida pelo Padre Luiz Henrique e em seguida teve o almoço.

Na parte da tarde, a Comunidade do Sagrado Coração de Jesus fez uma grande festa para as crianças da região, com guloseimas, brincadeiras, filme e baladinha.

No dia 13 de outubro, a Paroquia encerrou os festejos com chave de ouro, com Missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão (OSB) e benção do novo altar na comunidade Nossa Senhora de Fátima, que também encerrou os festejos iniciado em janeiro deste ano, em comemoração aos 100 anos das aparições de Nossa Senhora em Fátima.