Notícias › 14/04/2017

Dom Gregório Paixão preside a missa do crisma na Catedral

13 04 2017 Missa do Crisma 2017

Clique na imagem e veja o álbum de fotos

O bispo de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, OSB presidiu, na manhã de ontem, a Missa do Crisma, na Catedral São Pedro de Alcântara, quando foram bentos os óleos que serão usados nos sacramentos do batismo, unção dos enfermos e o crisma. Em sua homilia, fazendo uma reflexão sobre a vida de Jesus, afirmou que “ele de fato é o messias, ele de fato é o salvador de toda humanidade” e falou sobre a beleza que a Igreja celebra amanhã, quando recorda a ressurreição de Cristo, após a lembrança hoje de sua morte, com a celebração da paixão e morte.

O bispo lembrou que os padres tem uma história e disse que todos devem agradecer aos pais deles, por terem entregado seus filhos para o ministério sacerdotal, frisando que é “um presente de uma família para o povo de Deus”. Dom Gregório Paixão lembrou que, os padres, qualquer outra pessoa, tem dificuldades “são homens, como Jesus era homem e o senhor enfrentou muitas dificuldades e os padres também enfrentam problemas. Como Jesus, que precisou de ajuda, inclusive para carregar a cruz, os padres também precisam e de uma multidão que trabalhem com eles para realizar a beleza desta obra, que não pertence a eles, mas é um tesouro que precisa ser partilhado”.

Durante a celebração, o bispo abençoou os óleos que serão usados no batismo, unção dos enfermos e o crisma. Os padres das 46 paróquias da Diocese de Petrópolis, receberam das mãos do bispo, os três óleos. Um dos momentos importantes desta celebração é quando os padres renovam seu compromisso de obediência ao bispo e aos seus sucessores, como fazem no dia da ordenação sacerdotal.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.