Dom Gregório Paixão: “Nossa Senhora cumpriu sua vocação e missão com talento”

Na segunda-feira, a Diocese de Petrópolis celebra a festa de Nossa Senhora Aparecida e em todas as paróquias haverá minha em ação de graças a padroeira do Brasil. O bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, no dia 12 vai presidir a missa nas paróquias em Parada Modelo, Guapimirim, e em Piabetá, Magé. Sobre a festa de Nossa Senhora Aparecida, Dom Gregório Paixão afirma que “celebrar a festa de Nossa Senhora Aparecida é uma grande graça e muito mais neste momento, quando o mundo está com tantas perguntas e poucas respostas e podemos realizar com grande piedade”. Ainda segundo o bispo “Nossa Senhora representa a unidade nacional, pois é uma mulher que tem a cor do Brasil e tem um coração brasileiro. Ela representa a unidade dos corações brasileiros e é um grito de esperança, pois as pessoas que visitam o Santuário são pessoas simples, que buscam um alento de esperança”. Para o bispo diocesano, Nossa Senhora representa um exemplo personificado de uma mulher que não desistiu, sendo mãe de família e ao lado de todos com quem conviveu teve a capacidade de se reinventar no seguimento a Jesus. “Ela andou de forma segura na realização de um projeto de vida que lhe foi dado por Deus e nunca perdeu a esperança nem desistiu, mesmo diante das dificuldades e tribulações. Ela realizou com empenho a sua vocação e missão com muito talento”.