Dom Gregório Paixão faz Dedicação da Capela do Sagrado Coração de Jesus na Paróquia de Raiz da Serra

Clique na imagem e veja outras fotos

No dia 5 de junho, Dom Gregório Paixão (OSB), bispo da Diocese de Petrópolis, fez a Dedicação da Capela do Sagrado Coração de Jesus na Paróquia Imaculada Conceição de Raiz da Serra.

Dom Gregório foi recebido pela banda Santa Cecília no pátio da capela junto com membros da comunidade.

A cerimônia iniciou às 19h e contou com a presença dos membros da comunidade, que não escondiam a alegria de presenciar mais um feito importante para Paróquia, ao mesmo tempo em que celebraram 60 anos da comunidade.

A missa foi presidida pelo Bispo e concelebrada pelo Padre Alexander de Brito e Silva, pároco local, e pelo Padre Jovane da Rosa Carmo, vigário paroquial.

Em sua homilia, o Bispo destacou que anos atrás, homens e mulheres da comunidade se reuniram para substituir uma pequena capela que aqui estava, por templo maior. “Não se pode dizer de quem é o prédio, que foi feito por este ou aquele, pois foi esforço de uma massa para que, no futuro, seus filhos, netos e bisnetos fizessem do local, seu abrigo, e que, o local sagrado seria casa de todos, pois é a casa de Deus. Assim nasceu a beleza deste templo dedicado ao Sagrado Coração de Jesus”. Em seguida, foi colocada no altar uma relíquia da Beata Irmã Dulce dos Pobres.

Após a cerimônia, os fiéis juntamente com os sacerdotes e o bispo, cantaram parabéns para a comunidade. Afinal, são 60 anos de história!

Pascom Raiz da Serra.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.