Dom Gregório Paixão convida todos a viverem a alegria da ressurreição de Cristo

O Bispo da Diocese de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, OSB celebrou a Semana Santa, iniciada com o Domingo de Ramos em várias comunidades. Em todas elas, o bispo chamou atenção para importância de cada momento, destacando os personagens envolvidos desde a prisão de Jesus Cristo até a sua ressurreição e o anúncio deste acontecimento.

Na Vigília Pascal, Dom Gregório Paixão chamou atenção para missão que cada pessoa tem, que pode ser usada para fazer o bem ou para fazer o mau e chamou atenção para a presença de três homens – Caifás, Herodes e Pôncio Pilatos – que tinham poder e escolher o mau. O bispo diocesano afirma que estes homens serviram ao império romano e aos seus interesses “e se uniram para proteger seus interesses, tornando-se assassinos, matando um inocente”.

Dom Gregório Paixão afirma que, se de um lado há três homens que se transformam por causa do poder em assassinos, do outro, há três mulheres – Maria Madalena, Joana e Maria. “Elas com certeza foram ao túmulo para ver o local onde estava aquele que transformou a vida delas. Ao chegarem lá viram dois anjos que lhes anunciaram que Cristo estava vivo e voltaram correndo para contar aos discípulos a grande alegria”, afirmou o bispo.

O bispo diocesano disse que, assim como discípulos de Jesus, nós vivemos na semana santa a tristeza dos últimos acontecimento de sua vida, com sua prisão, paixão e morte. Mas, segundo Dom Gregório Paixão vivemos também a alegria da ressurreição de Jesus Cristo,  a alegria da certeza de que Ele está presente entre nós. O bispo pede que cada um seja de fato um discípulo de Jesus, levando a todas as pessoas a alegria da vida, da sua ressurreição.