Dom Gregório abençoa o novo Sacrário e Altar na Paróquia de Raiz da Serra

Clique na imagem e veja o álbum de fotos

No dia 19 de julho, o Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão (OSB), abençoou o novo altar e sacrário da Igreja de Sant’Anna na Paróquia Imaculada Conceição de Raiz da Serra. A cerimônia foi dentro dos festejos da comunidade, que celebra no dia 26 de julho sua padroeira, marcando também o início das comemorações pelo centenário que será celebrado no dia 26 de julho de 2018.

O novo altar e sacrário, foram feitos em Minas Gerais, especialmente para a Igreja. Ao abençoa-los, Dom Gregório afirmou que “estes são o comprovante da Comunidade de Fé, e que devemos com frequência ir diante deles buscando o Senhor”.

Dentro da Programação dos festejos do centenário da Igreja, está contemplado a reforma dos vitrais (que já estão em processo de Restauração).

A Festa de Sant’Anna vai ser encerrada no dia 26 de julho.

Dentro da programação está a Novena que conta com a participação de vários sacerdotes da diocese que ao longo dos dias estão celebrando a Eucaristia e atendendo as Confissões. A comunidade conta também com ajuda dos seminaristas que tem contribuído conduzindo a oração da Novena da Padroeira.

A Festa Social foi encerrada no último domingo dia 23 de julho e contou com a participação de muitas pessoas, show sertanejos e de músicos católicos da paróquia, parque de diversão, e barracas com comidas típicas.

Em relação ao projeto do centenário da Igreja da comunidade Sant”anna, haverá atividades todo os dias 26 de cada mês, até chegar o grande dia no próximo ano, bem como a revitalização da área interna e externa da Igreja.

Imagens: Maria Fernanda e Raquel Albuquerque.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.