Diocese, Notícias › 04/01/2021

Diocese retoma atividades e prepara festa do jubileu diocesano

A Diocese de Petrópolis, a partir de fevereiro deste ano, retoma diversas atividades, porém, ainda cumprindo todas as orientações sanitárias de prevenção contra o Covid-19, conforme determinação do Decreto do Bispo Diocesano.

Entre as atividades importantes para o ano de 2021 está a abertura do Jubileu de Fundação da Diocese de Petrópolis, que acontecerá no dia 1º de abril, durante a Missa dos Santos Óleos, na Catedral São Pedro de Alcântara, às 9h, com a presença de todos os sacerdotes diocesanos. A presença de fiéis na Missa seguirá as orientações sanitárias do distanciamento social, mas, com esperança de que muitos já tenham sido vacinados.

No campo das vocações, três eventos marcam o mês de março. O primeiro será a reunião ampliada do Centro Vocacional Diocesano com os centros vocacionais paroquiais. Este encontro acontece no dia 14 de março, no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino. O segundo evento é a comemoração do 28º aniversário de Ordenação Sacerdotal de Dom Gregório Paixão, OSB, a ser celebrado no dia 21 de março.

O terceiro evento e de grande importância para Diocese é a comemoração do 72º Aniversário de Fundação do Seminário Diocesano, a ser celebrado no dia 25 de março. É importante destacar que, desde a sua fundação, o Seminário é o “coração da Diocese”, como afirmou seu fundador, Dom Manoel Pedro da Cunha Cintra, primeiro bispo da Diocese.

Durante este ano de 2021, mesmo acreditando no sucesso da vacina contra o Covid-19, todas as atividades diocesanas ocorrerão seguindo as orientações sanitárias. O calendário com todos os eventos diocesanos, como as visitas pastorais podem ser conferidas no Calendário Diocesano, no site da Diocese – www.diocesepetropolis.org.br.

* campos obrigatórios.