Diocese de Petrópolis publica Novena de natal para 2017

O final do ano se aproxima e, junto com ele, chega uma época importante para toda Igreja, a comemoração do Natal.

Grupos de famílias, amigos e comunidades se unem com o objetivo de prepararem a solene celebração do Nascimento de Jesus, meditar a Palavra de Deus e preparar os corações dos fiéis para o encontro com Jesus neste esperado tempo litúrgico a Diocese de Petrópolis preparou a Novena de Natal 2017.

A equipe que elaborou o livrinho foi composta pelo Padre Reginaldo Pereira Pinto, Mons. Antônio Carlos Motta do Carmo, Professora Maria da Glória de Carvalho Lima e Dom Gregório Paixão, OSB.

A Novena de Natal desse ano terá como tema “O Natal é a resposta de Deus ao drama da humanidade em busca da verdadeira paz”.

“Com ele veremos que Deus feriu de alegria os nossos corações, para sermos instrumentos de sua paz. Sim. Um raio da luz divina irrompeu nas trevas para iluminar os novos caminhos que desejamos trilhar. Com os Reis Magos devemos sair de Belém, afirmando ao mundo que não há mais lugar para a exclusão, para a guerra, para o exílio, para o ódio e nem para a morte”, Dom Gregório Paixão, OSB.

A Novena de Natal 2017 foi feita tendo como pano de fundo a família, responsabilidade dos pais na educação dos filhos, a pessoa humana desde o seu nascimento até a idade avançada, a pessoa idosa, e demais assuntos abordados sobre grandes problemas enfrentados pela nossa sociedade.

A resposta que devemos dar é o Encontro Pessoal com Deus. O objetivo da Novena é “um convite a se deixar conduzir à presença de Deus para adorar, louvar e agradecer o Pai de bondade, que enviou seu Filho como ‘O Presente’ dado à nossa vida.” (Dom Gregório Paixão, OSB)

O livrinho da Novena de Natal 2017 já está disponível nas Paróquias da Diocese.

Procurem a Secretaria da sua Paróquia e se organize.

Pe. Reginaldo Pereira Pinto

Abaixo segue o cartaz que poderá ser feito o download para divulgação.

Clique aqui Encarte da Novena e Cartaz ou na imagem abaixo para fazer o download