Diocese de Petrópolis manifesta apoio as vítimas das chuvas

Desde o inicio dos primeiros problemas em Petrópolis por causa das fortes chuvas, no dia 3 de março, quando um produtor rural morreu no Caxambu, o Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão (OSB) tem acompanhado de perto as medidas tomadas pela Prefeitura de Petrópolis. Durante este período, A Diocese de Petrópolis colocou a disposição das autoridades públicas a estrutura da Igreja para abrigar e ajudar a atender as famílias atingidas pela chuva.

No sábado, Dom Gregório Paixão acompanhou a visita do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia e do ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, junto com o prefeito Bernardo Rossi ao Caxambi e a Posse. “Esse é o momento em que precisamos dar total apoio às famílias. Estamos colocando todas as nossas paróquias à disposição, dando o suporte de alimentação às pessoas que mais precisam. Importante, nesta hora, fortalecer os laços com a comunidade, proporcionando o ambiente de família no momento de dor”, disse Dom Gregório.

No domingo, o bispo voltou a visitar as famílias e celebrou a missa na intenção de todas as vítimas, reafirmando mais uma vez o compromisso da Igreja em estar apoiando e ajudando todas as pessoas vítimas das chuvas. Dom Gregório Paixão disse que orientou aos padres a estarem próximos das famílias e dar todo o apoio que for necessário.