Diocese, Notícias › 12/01/2018

Diocese cria página dedicada ao Ano Nacional do Laicato

Com objetivo de ajudar os leigos e leigas a viverem com mais intensidade o Ano Nacional do Laicato, que começou no dia 26 de novembro de 2017 e termina no dia 25 de novembro deste ano, a Diocese de Petrópolis, em seu site está dedicando um espaço com informações para formação sobre a importância do leigo na igreja.

Nesta primeira publicação, as pessoas encontram um texto sobre o Ano Nacional do Laicato e ainda um breve comentário sobre o Documento 105: ‘Cristãos leigos e leigas na Igreja e na Sociedade’.

Também esta publicado a carta do Papa Francisco ao Cardeal Marc Armand Ouellet (P.S.S), Presidente da Pontifícia Comissão para a América Latina, quando fala do protagonismo dos leigos e leigas e outro documento do Papa sobre a participação dos leigos na política.

A página traz ainda o Decreto do Concílio Vaticano II, Apostolicam Actuositatem que fala sobre o Apostolado dos leigos.

Ao longo do ano outros documentos, textos e vídeos serão publicados sobre o Ano Nacional do Laicato.

Para acessar a pasta basta acessar o site da Diocese – www.diocesepetropolis.org.br – ou acessar o link: http://diocesepetropolis.com.br/especiais/ano-nacional-do-laicato

2 Comentários para “Diocese cria página dedicada ao Ano Nacional do Laicato”

1. Marízia Costa Carmo Lippi disse:

É dever de todo batizado-cristão viver a missionariedade . O Mundo está carente de cristãos que desempenhem com seriedade seu dever para com Jesus Cristo em resposta ao seu envio: “IDE PELO MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODAS AS NAÇÕES” (Marcos 16,15).

2. Marízia Costa Carmo Lippi disse:

Que o Espírito Santo afervore o amor em nossos corações !

* campos obrigatórios.