Diocese, Notícias › 22/03/2018

Diocese celebra os 25 anos de sacerdócio de Dom Gregório Paixão

22 03 2018 MIssa Aniversário Sacerdotal de Dom Gregório Paixão

clique na imagem e veja outras fotos

A Diocese de Petrópolis celebrou com missa, na Catedral São Pedro de Alcântara, os 25 anos de sacerdócio de Dom Gregório Paixão (OSB), Bispo de Petrópolis. “Vale a pena ser padre, vale a pena de cristão, vale a pena ter fé”, foi com estas palavras em sua homilia, que Dom Gregório agradeceu a Deus pior ser padre, afirmando que “sou extremamente feliz com a vocação que escolhi”.

A missa contou com a presença do Bispo de Nova Friburgo, Dom Edney Gouvêa Mattoso e do Bispo de Duque de Caxias, Dom Tarcísio Nascentes dos Santos. O Vigário Geral da Diocese de Petrópolis, Monsenhor Paulo Daher, também participou da celebração, assim como diversos padres diocesanos e religiosos.

Ao final da missa, Monsenhor Daher agradeceu todo trabalho realizado por Dom Gregório Paixão na Diocese, pela sua opinião em ser sacerdote, mais antes de tudo, seu sim a vida religiosa, como monge beneditino. Monsenhor Daher entregou uma placa comemorativa ao bispo, que agradeceu a homenagem.

Em sua homiliar, Dom Gregório Paixão fez um breve relato de sua vida, contanto que, no dia de sua ordenação sacerdotal, ao entrar na Basílica do Mosteiro São Bento em Salvador, Bahia, foi lembrando-se de todos os acontecimentos de sua vida até aquele dia. Para ele, aquele dia foi importante, mas que somente faz sentido se for um sacerdote a serviço dos outros e afirmou que é desta maneira que vê o seu ministério “como um servo, para servir primeiro a Deus e depois ao povo”.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.