Notícias › 13/09/2017

Diálogo sobre o Livro a Beleza Desarmada hoje na UCP

Após conquistar expressivo público leitor nos diversos estados brasileiros, o livro A beleza desarmada, de Julián Carrón, será apresentado hoje em Petrópolis, às 19h, na Universidade Católica de Petrópolis, Campus Benjamin Constant. Para isso, será promovido um diálogo com a participação do responsável pelo Movimento Comunhão e Libertação no Brasil, Marco Montrasi, e do sociólogo José Roberto Cosmo.

Através de uma narrativa apaixonante e educativa, o livro aborda as grandes questões com que nos defrontamos hoje: a crise, os novos direitos, o desafio do terrorismo, o acolhimento e a educação. Para isso, Carrón nos conduz numa aventura extraordinária ao ponto mais ardente do coração da vida, onde vibram as perguntas essenciais. À luz da realidade do homem contemporâneo, sua obra tem a intenção de contribuir com a busca de razões adequadas para viver e construir espaços de liberdade e de convivência numa sociedade plural.

A publicação traz uma compilação de escritos produzidos nos últimos dez anos pelo autor. As reflexões nascidas em diversas ocasiões foram amplamente reelaboradas e ordenadas pelo sacerdote, que desde 2005 é o guia da Fraternidade de Comunhão e Libertação, movimento católico fundado por Dom Luigi Giussani.

Comunhão e Libertação é um movimento que tem como objetivo a educação cristã dos seus membros no sentido da colaboração com a missão da Igreja Católica em todos os âmbitos da sociedade. Atualmente o movimento está presente em 90 países.

O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.