Crisma em Santo Antonio Teresópolis

29 11 2017 Crisma em Santo Antonio Tersopolis
Clique na imagem e veja outras fotos

“Agora é com vocês: vocês é que dirão o que querem da própria existência. Não sejam medíocres, não fiquem somente olhando para vocês”, disse Dom Gregório Paixão aos cento e vinte e três jovens e adultos que na noite deste domingo, 26 de novembro, receberam o Sacramento da Confirmação na Matriz de Santo Antônio no Alto, em Teresópolis. O bispo diocesano ainda quis dizer aos presentes que devem olhar para as possibilidades que cada um tem adiante, de abraçar a obra de Jesus para que assim, definitivamente, possam reinar com o Senhor.

Neste domingo a Igreja celebrava a Festa de Cristo Rei, e em sua homilia Dom Gregório ainda ressaltou que este poder que emana do Senhorio de Jesus é um poder de fazer o bem, de viver a existência com plenitude, sempre com vistas ao encontro definitivo com o Senhor que virá. Dom Gregório também comentou que desde o cristianismo primitivo e até os dias atuais o projeto de poder da comunidade cristã é o de estar a serviço do próximo, de acolher, de amar e servir – fazendo paralelo com as leituras, onde cada um, no final das contas, dará a si mesmo o próprio juízo, já que Jesus deixou bem claro as condições para seguir com ele após o julgamento final.

Para os crismandos, relacionando esta confirmação e o Senhorio de Jesus, Dom Gregório ainda comentou que para muitos há a dúvida sobre a necessidade de se confirmar o Batismo, e o Bispo lembra que nas escrituras existem registros da necessidade, após o batismo, da presença do Espírito Santo entre as comunidades já batizadas e visitadas pelos apóstolos, Segundo o bispo diocesano, o Sacramento da confirmação torna cada cristão uma custódia do poder do Espírito Santo, e com esta graça poderão seguir adiante no bem e em busca da santidade.

Finalizando, Dom Gregório relaciona a festa de Cristo rei e festa de cada crismando, que são chamados a viver com Jesus.