Comunidade celebra a festa de seu padroeiro: Santo Aleixo

19 07 2017 Festa Santo Aleixo

Clique na imagem e veja o álbum de fotos

Desde o dia 6 de julho, mês em que se comemora o Santo Padroeiro, a Paróquia de Santo Aleixo teve uma programação extensa na tradicional festa religiosa, realizada na segunda semana de Julho. O evento arrastou milhares de fiéis, entre eles paroquianos e turistas de diversas cidades e estados durante os dias de festa. Sacerdotes de outras paróquias estiveram presentes para prestigiar a festa religiosa. Missas, shows e diversas outras atrações marcaram mais um ano de comemorações com simplicidade e grandiosidade.

A programação social começou na sexta com o Dj Ronald da rádio Catedral. No sábado a noite aconteceu a presentação de dança da professora Thais e logo depois o grupo cordas vocais se apresentou levando os mais diversos ritmos ao público.

O domingo com a alvorada às 6h da manhã, saindo da matriz em Andorinhas com a famosa bandinha, às 14h a festa rolou com o “Show de prêmios” que lotou os espaços da área de eventos. A noite o projeto FUSA se apresentou levando muito samba aos festeiros, logo depois quem comandou a festa e levou a galera ao delírio com sua voz foi o cantor Gabriel Silva, que passou pelo The Voice Brasil. Após o show, toda a comissão de festa se dirigiu ao palco para o encerramento da festa com a grande queima de fogos que emocionou a todos que ficaram até às 00h para assistir ao espetáculo.

No dia 17 de Julho, dia do Padroeiro, Santo Aleixo, a grandiosa procissão saiu da Vila Operária para a Capela, onde foi celebrada a Missa solene com o Bispo Diocesano Dom Gregório, que em sua homilia ressaltou a importância de como olhamos nossos irmãos. “Santo Aleixo resolveu fazer diferente, ele resolveu não apenas não ser um peso na vida dos outros, pelo contrário ele resolveu por ele próprio por vocação carregar o peso daqueles que eram esquecidos, abandonados e tristes. Na sua vida ele escolheu seguir uma frese de Dom Cirilo, eu faço o que eu gosto e gosto do que eu faço, Santo Aleixo resolveu seguir aquilo o que seu coração desejava, os projetos de Deus.”

Uma pergunta acredito que não deve calar, pois ao termino da Festa de Santo Aleixo muitas pessoas perguntaram: Padre João, o que o Senhor achou da Festa de Santo Aleixo? “Bom em um primeiro momento pensei como deveria ser desafiante, pois na primeira reunião que fizemos foi isto que pensei, por ser uma festa de grande porte. Mas como percebemos a ação de Deus. Quando fiz o meu agradecimento dizia: em primeiro lugar agradeço a Deus, pois tudo é fruto de nossa oração. Também lembrava não fazemos nada sozinhos, sempre vivemos na dependência uns dos outros, então pude perceber que Deus montou ao longo de 274 anos de festa uma equipe que foi dez, cada um desempenhando a sua tarefa assumida para que este grande evento acontecesse e Deus na sua bondade infinita foi abrindo portas, tivemos o apoio da nossa prefeitura.

Não posso deixar de falar também da expressão do povo vivendo a sua fé seja na participação da novena em preparação a festa, na procissão, na participação dos festejos, mais de modo muito especial na participação da santa Missa no dia do nosso padroeiro Santo Aleixo, foi muito interessante a pergunta do nosso bispo é dia de feriado? Fez esta pergunta por ver tantas pessoas vivendo a fé. Eu amei tudo acredito que Deus continuará nos abençoando para através da vivência da fé a da intercessão de Santo Aleixo possamos receber as suas graças no cotidiano de nossas vida e um dia chegar ao Céu”.

Por: Vinicius Cruz (PASCOM SANTO ALEIXO)
Fotos: Gustavo Valentino

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.