COMIPA é apresentado em Assembleia do Decanato São Pedro de Alcântara

Clique na imagem para ver outras fotos

Cerca de 180 pessoas participaram da Assembleia do Decanato São Pedro de Alcântara, no domingo, 10 de março, que aconteceu na Paróquia São Sebastião do Indaiá e na qual foi abordada a organização do COMIPA (Conselho Missionário Paroquial). O evento contou também com a presença de diversos sacerdotes, diáconos e religiosas.

A apresentação do COMIPA foi feita por Pe. Carlos Silva de Oliveira, vigário paroquial de São Sebastião do Indaiá, o qual ressaltou a importância deste conselho para a organização da atividade missionária nas Paróquias. “Existem muitas iniciativas nas paróquias, mas é preciso organizar. É preciso ter uma unidade na ação missionária”, explicou o sacerdote.

Pe. Carlos ressaltou ainda a necessidade de haver um “foco”, ou seja, “uma meta pastoral” para as ações missionárias o que, segundo ele, requer além da organização, “disciplina” e “formação”.

Neste sentido, Pe. Renato Gomes de Andrade, pároco de São Sebastião e decano do Decanato São Pedro de Alcântara, apresentou aos participantes como serão os encontros de formação de missionários a serem realizados nas paróquias durante Tempo Pascal. Falou ainda sobre as estruturas das pequenas comunidades e a parte prática da missão, tudo de acordo com material preparado pelo Conselho Missionário Diocesano (COMIDI).

Durante a Assembleia, houve também uma palestra sobre o tema “Ser missionário em pleno século XXI”, com Rogéria Cerqueira. Ela sublinhou que “nossa vida e testemunho não podem estar separados da vida de Jesus”. “Precisamos ser missionários e o melhor serviço que temos a prestar é evangelizar”, afirmou.

Tags:

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.