Diocese, Notícias › 25/02/2019

Comidi realiza assembleia no Seminário Diocesano

O Conselho Missionário Diocesano (Comidi) realizou, no dia 23 de fevereiro, a sua assembleia diocesana com a presença de representantes das paróquias da Diocese de Petrópolis. Dom Gregório Paixão, OSB, durante o encontro, fez questão de ressaltar que o trabalho a ser desenvolvido por meio do Comidi tem por objetivo gerar uma mentalidade missionária em todas pastorais, frisando que “já realizamos muita coisa e agora estamos potencializando com a estrutura desta Conselho”.

O encontro foi coordenado pelo Padre Jovane da Rosa Carmo, coordenador diocesano do Comidi e apresentou o Conselho Missionário Paroquial (Comipa), com seus objetivos gerais e específicos. Conforme a proposta, todas as paróquias deverão ter o seu conselho paroquial. Conforme apresentação do Padre Jovane, o Comipa tem que está sob a coordenação do pároco e tem o compromisso de planejar e promover as ações que mantenham viva a dimensão missionária da Igreja nas comunidades.

Ainda de acordo com o Padre, o objetivo geral do Comipa é promover a organização da ação missionária paroquial e a formação dos discípulos missionários para o trabalho de evangelização comunitária. Dom Gregório Paixão ressaltou que tudo o que foi apresentado e será desenvolvido pelo Comidi será apresentado aos padres na reunião do clero.

Padre Luiz Melo, Pároco de Nossa Senhora do Rosário, fez uma apresentação sobre o tema “Ser missionário em pleno século XXI”, ressaltando diversos aspectos da missão da Igreja e dos fiéis, como missionário. Ele frisou que a Igreja existe para evangelizar e que tudo é feito com este objetivo.

Material da Assembleia em breve estará disponível no site da Diocese.

* campos obrigatórios.