Pe. José Carlos da Cruz Luna

No dia 8 de dezembro de 2018
Catedral São Pedro de Alcântara

1ª Missa do Padre José Carlos Luna na Paróquia São Pedro

No dia 10 de dezembro de 2018, aconteceu, na Paróquia São Pedro em Teresópolis, a primeira missa solene presidida pelo neo-sacerdote José Carlos da Cruz Luna, conhecido carinhosamente como Padre Carlinhos.

Iniciou-se com uma procissão com o Santíssimo Sacramento, saindo da casa do próprio Pe. Carlinhos, em direção à igreja, onde o mesmo deu a primeira bênção aos fiéis.

Com a presença de diversos padres e diáconos, seminaristas, religiosos e religiosas, membros das novas comunidades, amigos de caminhada do Padre e seus familiares, a Santa Missa iniciou com fortes emoções.

A igreja estava lotada, todos estavam cheios de diversos sentimentos, nostalgia, alegria, emoção e muitos outros que foram compondo a belíssima celebração.

O neo-sacerdote agradeceu aos seus amigos, familiares, ao povo de Deus e aos padres, Jovane, Ernande, Agnaldo, Rogério, Luiz, Montezano e Celso, que marcaram sua vida.

Depois foi recepcionado com uma grande festa animada pela banda Efeta.

“Tu és Sacerdote eternamente, segundo a ordem do Rei Melquisedec.”

Bispo ordena mais um sacerdote para Diocese de Petrópolis

O diácono José Carlos Luna foi ordenado sacerdote da Diocese de Petrópolis, na manhã de hoje, festa de Nossa Senhora da Conceição, dia 8 de dezembro de 2018, com missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Gregório Paixão (OSB), na Catedral São Pedro de Alcântara em Petrópolis. “Obrigado Virgem Maria por me colocar no seu colo entre os seus filhos prediletos”, afirmou o neo-sacerdote José Carlos ao concluir sua fala de agradecimento a todos que o ajudaram a se formar, lembrando de forma especial seus pais e seus irmãos.

A missa de ordenação contou com a presença de todos os padres diocesanos, religiosos e religiosas e fiéis de várias paróquias da Diocese,, principalmente de São Pedro, onde descobriu sua vocação. A Catedral, mesmo sendo sábado, ficou lotada com a presença de familiares e amigos do neo-sacerdote, José Carlos.

Em sua homilia, Dom Gregório Paixão falou da importância da Virgem Maria, da sua simplicidade e seu amor a Cristo. Ele direcionou boa parte da sua homilia para falar da história do Padre José Carlos, da importância da sua família, sua luta e seu amor a Deus. Ao final, Dom Gregório Paixão pediu para que o Padre José Carlos seja um sacerdote de Deus para o povo.

Seminarista Carlinhos é ordenado diácono

O seminarista José Carlos da Cruz Luna, conhecido como Carlinhos, foi ordenado diácono no dia 14 de abril de 2018, na Paróquia de São Nocolau, em Pamplona, na Espanha, juntamente com 12 seminaristas de diferentes países.

A missa de ordenação foi presidida pelo bispo José Leonardo Lemos Montanet e concelebrada pelo padres da Diocese de Petrópolis, Pe. Agnaldo Andrade dos Santos, Pe. Rodrigo Alberti, Pe. Carlos Henrique, Pe. Rogério Carvalho e Pe. Tiago José, vice-reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino.

Também estiveram presentes na missa, a mãe e irmão do Diácono Carlinhos, assim como o seminarista Iam, que no próximo ano também será ordenado diácono. Os dois – Iam e Carlinhos – estão estudando no Seminário do Opus Dei, em Pamplona.

Com o diácono Carlinhos, foram ordenados também: Kenny Ang, Surabaya, Indonesia; John Alfred Buyao Millado, Tarlac, Filipinas; Adán Cortez Villegas, Celaya, México; Rubén Alejandro de Lara Landeros, Aguascalientes, México; Jean-Germain Latus, Hinche, Haití; Carlos Ernesto Martínez Bolaños, Santa Ana, El Salvador; Jesús Humberto Pérez Girón, Celaya, México; Edson Gerardo Quispe Yana, Juli, Perú; Luis Mario Reyes Díaz, Aguascalientes, México; Francisco Javier Rivas Tobal, Granada, Nicaragua; Ignatius Sadewo Setiabudi, Surabaya, Indonesia; Simón Jesús Silloca Quico, Chuquibamba, Perú.