Irmão Cícero, FDCC

Nascido no bairro Cavaleiro, na cidade Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, Cícero Júnio iniciou sua participação na comunidade muito jovem. Sua primeira comunhão foi realizada em 11 de dezembro de 1992, aos 13 anos, pelas mãos do padre Renato. Em 1993, começou a participar do grupo dos coroinhas, auxiliando o sacerdote nas missas. No ano seguinte, passou a se dedicar à catequese ao lado da catequista Sônia. Nesse mesmo ano aconteceu também sua crisma, ministrada por Monsenhor Gilberto.

Ao longo dos anos de 1995 e 1996, também atuou como agente na Pastoral da Criança, desempenhando várias funções. Nessa época, fundou o Grupo de Adolescentes Canossianos (GAC), em conjunto com os irmãos Joacir e Joanir. Com toda essa dedicação, surgiu em Cícero o desejo de seguir a vocação religiosa.
No dia 29 de janeiro de 1997, participou de um encontro de animadores de oratório, na Casa de Emaús, em Araras. Ao final do encontro, ingressou no seminário menor Nossa Senhora de Lourdes para iniciar a primeira fase de sua formação religiosa, o período de Juniorato. Após concluir o colegial, o canossiano começou a faculdade de filosofia, no seminário maior Santa Madalena de Canossa, que compreende o período de aspirantado, com duração de dois anos, e o postulantado, com apenas um ano. Ao fim desse período, concluiu o noviciado, finalizando a primeira fase da formação. Seus primeiros votos foram celebrados no dia 29 de dezembro de 2004, em Ribeirão Preto.

Em 2005, entrou na segunda fase da formação religiosa, cursando a faculdade de teologia. No terceiro ano do curso, Irmão Cícero decidiu dar uma pausa nos estudos e veio participar de uma experiência pastoral na Paróquia São Sebastião, em 2009. Retornou a Ribeirão Preto em 2010 com o intuito de concluir a faculdade de teologia. Ao fim do curso, o religioso pronunciou seus votos perpétuos, em Piabetá, no dia 6 de novembro de 2010. Além disso, ele também cursou serviço social especializado em violência doméstica, na Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP).

O canossiano já desempenhou diversas funções pelas paróquias em que passou como a assessoria de pastorais e do Setor Juventude da forania Maria Gorette, em Ribeirão. Irmão Cícero também já foi diretor da Casa Bakhita e formador de líderes na pastoral da criança. Atualmente, ele é responsável pelo ramo da caridade na Paróquia São Sebastião, em Piabetá.