Diocese, Notícias › 03/05/2017

Clero de Teresópolis entrega carta aos vereadores e ao prefeito

MENSAGEM DOS PADRES DO DECANATO SÃO PIO X AOS VEREADORES E SR. PREFEITO DE TERESÓPOLIS

Iniciando esta, gostaríamos de parabenizá-lo(a) pela sua eleição e, consequentemente, pela confiança depositada por tantos eleitores na sua pessoa. Desejamos expressar todo o nosso apreço e a certeza de que juntos podemos trabalhar para o desenvolvimento humano, social, político e econômico da cidade de Teresópolis.

Sendo “a política uma das formas mais elevadas de se exercer a caridade, uma vez que busca o bem comum”, conforme nos tem lembrado recentemente o Santo Padre, Papa Francisco, ansiamos por um poder público que cumpra honestamente essa função. Preocupa-nos a atuação de tantos políticos, em nosso país, que têm levado ao descrédito a função política dos representantes do povo. E aqui está o ponto nevrálgico que nos faz pensar em relação aos nossos vereadores e o Sr. Prefeito. Gostaríamos de incentivá-los a não perderem a dignidade, diríamos mais, a “salvarem” a imagem da pessoa pública!

Dirigimos nosso apelo ao(à) senhor(a), através desta, bem como a todos os seus colegas, para que sejam de fato pessoas dignas, notáveis, pelo serviço prestado com amor e pela honestidade oriunda de uma vida moral exemplar. Que todos, igualmente, ao término de seus mandatos, possam sair de cabeça erguida, com honradez e aplaudidos de pé por todos os teresopolitanos.

A Sagrada Escritura demonstra que o maior poder vem da atitude de serviço prestada ao irmão. O “lava-pés” realizado por Jesus Cristo, uma ação que normalmente era exercida pelos escravos (cf. Lv 25,39), foi um gesto simbólico e também profético: mostra que maior é aquele que serve! Se Deus se coloca de joelhos diante do homem e lhe lava os pés, nenhum ser humano, por mais “senhor” que seja, tem o direito de o enganar, dominar ou rebaixar em sua dignidade humana.

Como seria bom se todo cidadão brasileiro se sentisse dignificado, engrandecido e orgulhoso por pertencer a esta pátria querida, o Brasil! E se honrasse com entusiasmo a nossa bandeira com seu lema: “Ordem e Progresso”! E, ainda, se todos os brasileiros, ao passarem diante dos prédios das câmaras municipais ou das prefeituras, pudessem sentir o bom odor de uma excelente administração, como também simpatia e esperança, por entender que de lá só saem coisas boas: educação, preocupação com o bem comum e auxílio aos menos favorecidos, entre outras.

Isso pode parecer uma utopia, mas, por outro lado, pode se tornar uma realidade! Lutemos, amigo(a) Vereador(a), para que a nossa cidade de Teresópolis seja como um farol luminoso a brilhar diante de todo o Brasil, a partir do exemplo dos seus políticos!

Os cidadãos necessitam muito dos seus legítimos representantes no poder público! Estes têm o grave dever de agir a favor do interesse comum, não se deixando levar por motivos indignos ou vantagens pessoais. Talvez seja demais lembrar que a razão de ser do Estado é propiciar o bem comum.

Confiamos e esperamos firmemente que o(a) Sr(a). Vereador(a) atuará com a dignidade e seriedade que a função pública da qual foi investido(a) exige e que, desta maneira, dará uma importante contribuição para tornar nossa cidade melhor e os seus cidadãos com mais qualidade de vida.

Aproveitamos a alegria do tempo pascal para pedir ao nosso Bom Deus que o(a) abençoe copiosamente!

Teresópolis, 20 de abril de 2017.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.