Clero da Diocese de Petrópolis marca presença no 19º Encontro Nacional de Presbíteros em Aparecida

Padre Ludemir Leonardo Teodoro, Padre Jovane da Rosa Carmo, Dom Joel Portella Amado, bispo diocesano de Petrópolis e Dom Jaime Spengler – Presidente da CNBB e do CELAM

A Diocese de Petrópolis está presente no 19º Encontro Nacional de Presbíteros (ENP), com a participação do Padre Ludemir Leonardo Teodoro, do Jovane da Rosa Carmo e de Dom Joel Portella Amado, que é um dos conferencistas do encontro. O 19º ENP conta com a participação de cerca de 450 padres de todos o país. O encontro é promovido pela Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e, em parceria com a Comissão Nacional de Presbíteros (CNP), e acontece de 24 a 30 de abril, no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, em Aparecida, São Paulo.

Durante o segundo dia do encontro (25), Dom Joel vai falar sobre a Análise da Conjuntura Eclesial, mesmo tempo abordado por ele na 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispo do Brasil, que aconteceu entre os dias 10 a 19 de abril, também em Aparecida.

Mais detalhes em “Presbíteros: testemunhas da esperança” é o tema do 19º Encontro Nacional de Presbíteros, que acontece de 24 a 30 de abril – CNBB