CERIMONIÁRIO

Contato:
E-mail: mitra@diocesepetropolis.org.br

Funções
São funções do cerimoniário organizar as procissões sejam elas de entrada, de saída, ou ainda procissões externas à Igreja. Também por e depor as insígnias episcopais (báculo e mitra), bem como o solidéu. Também segurar a casula do sacerdote celebrante nas incensações do altar, das oblatas, da cruz, círio pascal e imagens, caso não haja diáconos na celebração. É também dever do cerimoniário organizar coroinhas e acólitos.

Funções

e mitra) bem como o solidéu. Também segurar a casula do sacerdote celebrante nas incensações do altar, das oblatas, da cruz, círio pascal e imagens, caso não haja diáconos na celebração. É também dever do cerimoniário organizar coroinhas e acólitos.