Cerco de Jericó Na Paróquia Imaculada Conceição de Raiz da Serra

Clique na imagem e veja outras fotos

A paróquia de Imaculada Conceição de Raiz da Serra realizou, na última semana, o Cerco de Jericó na
comunidade Santa Catarina de Alexandria, em Fragoso. Foram 07 dias de muitas graças e bênçãos para os paroquianos que lotaram a Igreja todos os dias e aqueles que não puderam estar presentes acompanharam através da transmissão ao vivo na fanpage paroquial.

O cerco de Jericó iniciou no dia 08 de abril com Missa presidida pelo Vigário Paroquial Padre Jovane da Rosa Carmo e durante a semana, a paróquia recebeu Padres que vieram dos 04 decanatos que  compõem a Diocese de Petrópolis.

O Santíssimo ficou exposto durante toda a semana, 24h por dia para a adoração dos fiéis. Para o casal Leonardo e Suelem, foi uma semana extremamente produtiva no que diz respeito a vida espiritual. “Nós chegamos com um pensamento e hoje completando os 07 dias, Deus nos fortaleceu para que nós estivéssemos aqui hoje. Mesmo diante de toda adversidade, a gente não desanimou e como foi dito durante a semana, a gente se cansou, porém, não desistimos" Afirmou o casal.

Para a Jovem Mariana, foi uma bênção viver 07 dias na presença de Jesus Eucarístico e beber da fonte que é o próprio Cristo. “São 07 dias que se prolongam para o resto da vida, uma vivência mais forte da graça de Deus, para que possamos cheios desta graça, levar também ao próximo”.

Para o senhor José Carlos (conhecido na paróquia por Talinho) quando ficou sabendo que aconteceria o Cerco de Jericó, ficou super entusiasmado, porque sempre faz muito bem para sua família e nos contou emocionado: “Logo no terceiro dia, tivemos um problema em casa que deixou minha esposa muito para baixo, passamos a tarde contando os minutos para chegar a hora de vir pra Igreja. Esse momento nos ajudou, nos deu uma força muito grande. Meus filhos tiveram um desentendimento, mas vieram pro Cerco, se abraçaram e pediram perdão. Isso para a nossa família foi uma bênção muito grande, que não para por aqui. O Cerco de Jericó acaba, mas as bênçãos continuam. Nós temos que estar atentos às coisas do Senhor”.

A missa de encerramento foi presidida pelo pároco local: Padre Alexander de Brito Silva e mesmo diante do cansaço acumulado durante a semana, ele os fiéis deram as 07 voltas no quarteirão, no último dia. Todos louvando e testemunhando publicamente a Fé Católica, a Fé em Jesus Eucarístico.

Pascom Paroquia de Raiz da Serra.
Edição: Carla Mariana

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.