Caminhando com Maria

A Diocese de Petrópolis com objetivo de ajudar as pessoas a fazerem uma caminhada de fé durante o mês de maio, conhecido como Mês Mariano, por meio do Conselho Missionário Diocesano (Comidi), preparou 31 encontros intitulado “Caminhando com Maria” (baixe os encontros).

Os encontros podem ser baixados no site www.diocesepetropolis.com.br e também pelo aplicativo (apps: Diocese de Petrópolis) na seção Pastoral e depois em Pastorais e acompanhar diariamente as reflexões no site na seção Liturgia.

O mês de maio, na tradição católica, é dedicado à Maria, mãe de nosso Deus e Salvador, Jesus Cristo, e mãe da Igreja.

Em sua mensagem para o Mês Mariano, o Bispo da Diocese de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, OSB lembra que durante o mês de maio “os fiéis de nossa Diocese celebram esse mês mariano com novenas, terços e celebrações especiais, com agradecimentos, pedidos e confiança na poderosa intercessão de Nossa Senhora do Amor Divino”.

Dom Gregório Paixão explica por que dos 31 encontros, ressaltando que todo material está disponível em todos os meios de comunicação da Diocese e redes sociais. “Buscando colaborar com a tradição e auxiliar a todos os que desejam celebrar o mês de maio, o Conselho Missionário Diocesano preparou o presente subsídio que será disponibilizado, para todos, via internet”.

O objetivo dos encontros é facilitar os momentos de oração entre famílias, vizinhos e a comunidade, como explica o bispo: “Com os vizinhos, em comunidade, no trabalho, ou mesmo sozinhos, o importante é celebrar esse mês com alegria e devoção, “Caminhando com Maria” ao encontro d’Àquele que é a Mansão da Misericórdia”.

Ele concluiu a mensagem confiando todo trabalho a Nossa Senhora do Amor Divino, padroeiro da Diocese.