Casamento Comunitário na Paroquia Imaculada Conceição de Raiz da Serra

Casamento Comunitário 2017.
Clique na imagem e veja o álbum de fotos

No dia 18 de novembro de 2017, 25 casais disseram sim diante de Deus numa cerimônia comunitária na capela Senhora Sant’Anna em Pau Grande.

O casamento foi assistido pelo Pároco Padre Alexander de Brito  Silva com a ajuda do Diácono Jovane da Rosa que acompanhou ao longo do ano a preparação dos casais, junto com a Pastoral Familiar.

O Diácono Jovane iniciou a homilia citando o Santo Padre Papa Francisco: “O matrimônio é de fato um compromisso de fé, um compromisso de amor. Onde homem e mulher através do amor autêntico e real, se unem, tornando-se uma só carne”.

“Hoje, marido e mulher, vocês estão unidos no amor,  e é este amor que vai gerar uma família santa que busca amar uns aos outros como o amor de  Deus para sua Igreja, e da Igreja para com Deus.  Um amor que é capaz de gerar de fato um  compromisso sincero e fidelidade.” Afirmou o Diácono Jovane.

Foi uma cerimônia linda. Pois, testemunhar o sim de casais que já vivem juntos há algum tempo, é testemunhar o amor. Deu pra ver o nervosismo, a ansiedade e, principalmente, a felicidade estampada no rosto de casa um.

No início da preparação, eram 50 casais inscritos, mas somente 25 perseveraram e fizeram as promessas no último sábado.

Importante: as pessoas que desejarem participar do próximo casamento comunitário, podem procurar a Pastoral Familiar, para maiores informações.

Agentes da Pascom que cobriram o Evento:  Carla Mariana, Maria Fernanda, Lelando, Carlos, Adriana Carreiro  e Stael.