Pastoral da Educação celebra missa pelo Dia do Professor

14 10 2016 Missa da Pastoral da Educação na Catedral de Petrópolis
Clique na imagem e veja o álbum de fotos

A Pastoral da Educação da Diocese de Petrópolis, promoveu no dia 14 de outubro, em comemoração ao Dia do Professor, celebrado dia 15 de outubro, uma missa, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, na Catedral São Pedro de Alcântara, em Petrópolis. A missa contou com a presença de mais de 300 professores da rede municipal de ensino e da secretária municipal de Educação, Maria Elisa.

Dom Gregório Paixão destacou o fato de ele ser também professor e a importância desta missão, lembrando que os professores são fundamentais na formação dos futuros profissionais. O bispo chamou atenção para o fato de que, desde a idade média e talvez antes, as mulheres são sempre a maioria e por isso elas têm um papel fundamental na sociedade.

O bispo agradeceu o trabalho realizado pelos professores e professoras, pedindo que não desistam da missão que lhes foi confiada. Pediu que tenham coragem para enfrentar os desafios que são muitos e que mantenham a esperança e certeza de que pela educação é possível transformar a sociedade.

Ouça a homilia de Dom Gregório Paixão.