Bispo ordena oito homens como diáconos permanentes

29 09 2018 Ordenação Diácono Permanente Catedral
Clique na imagem e veja o álbum de fotos

O bispo diocesano, Dom Gregório Paixão (OSB) presidiu a missa de ordenação diaconal permanente de oitos homens casados. Em sua homilia, o bispo lembrou que diácono é o serviço do anúncio do Evangelho e agradeceu a eles pelo sim dado e as suas famílias. Foram ordenados diácono: Agostinho Ricerdo Campos da Silva, Edilson Christóvão Pereira, Geraldo Luiz Guedes de Paiva, José Antônio Mantovani, Mauricio Gonçalves, Paulo Cesar da Costa, Roberto de Oliveira Fracho e Roberto Valério Rosa.

A ordenação diaconal aconteceu na manhã de sábado, às 9h, na Catedral São Pedro de Alcântara e estava lotada com os familiares e amigos dos novos diáconos. A missa foi concelebrada por diversos padres da Diocese, entre eles o Vigário Geral, Monsenhor Paulo Daher e o reitor do Seminário Diocesano e Diretor da Escola Diaconal, Padre Luiz Henrique.

Os diáconos permanentes da Diocese e os que estão se preparando e já receberam os ministérios de Acólito e Leitor, também participaram da missa, assim como os seminaristas diocesano. Dom Gregório Paixão que é mais importante é estar disponível para o outro e saber caminhar com ele, lembrando que foi isto que Jesus Cristo.